Fatec Senai lança MBA de Gestão da Suinocultura em parceria com a Acrismat
Compartilhe este conteúdo:
A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai), em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), lança o MBA em Gestão da Produção e Sustentabilidade na Suinocultura, para atender às demandas de inovação, produtividade e sustentabilidade do setor suinícola.
As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho para as 40 vagas ofertadas na primeira turma da especialização, com desconto para profissionais de granjas associadas à Acrismat.
Com uma carga horária de 360 horas, a pós-graduação Lato Sensu tem a duração de 18 meses. As aulas serão realizadas na sede da Fatec Senai, em Cuiabá, com encontros presenciais mensais e suporte contínuo em plataformas digitais.
“A cadeia da suinocultura de Mato Grosso possui desafios particulares. Para que ela continue crescendo e desenvolvendo, mais do que nunca, será necessário profissionais preparados. Esta parceria com a Acrismat, marca o início da preparação da nova geração de profissionais da gestão da cadeia suinícola de Mato Grosso”, destaca Valvite Junior, gerente de Projetos Agroindustriais do Senai MT.
O gerente conta ainda que a parceria foi desenhada para oferecer uma formação estratégica e prática, focada não apenas na eficiência operacional da suinocultura, mas também aos aspectos ambientais e de bem-estar animal.
O programa se destaca por seu currículo inovador, dividido em três módulos principais: Manejo Integrado e Sustentabilidade no Agronegócio, Tecnologias de Aplicação no Agronegócio e Gestão Estratégica e Eficiência Operacional no Agronegócio.
Ente os principais conteúdos abordados na capacitação estão: bem-estar animal, biosseguridade, sistemas de produção, efluentes, normativas, genética, fases de criação, abate, qualidade da carne e controle sanitário, comunicação, custos, planejamento estratégico, cadeia produtiva e tecnologias emergentes.
A pós-graduação tem um papel estratégico na formação de líderes e gestores, afirma a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Fatec, Marcia Scabora. “Esta é mais uma especialização alinhada às necessidades da indústria, com o intuito de preparar profissionais que sejam capazes de impulsionar a competitividade da cadeia suinícola de forma sustentável”, complementa.
As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (65) 9254-7168.
cenariomt.com.br 08/05/2025
Compartilhe este conteúdo:

Representantes do Ministério da Agricultura e de empresários italianos discutem parceria na produção sustentável da cafeicultura
Possibilidade de cooperação internacional e aquisição da produção cafeeira com base na agricultura regenerativa foram os temas relevantes do encontro Saiba Mais +
Campo Verde recebe o 19° Circuito Aprosoja com foco em tecnologia e inovação na produção agrícola
Evento incluiu diálogo sobre a agricultura de precisão e o uso da inteligência artificial no campo Saiba Mais +
MT aposta em biocombustíveis e incentivos para liderar nova fase da indústria energética
Encontro da indústria do setor elétrico debate futuro da energia com apoio do Governo do Estado e destaque para políticas de eficiência e sustentabili Saiba Mais +
Conselho aprova novos incentivos fiscais para impulsionar indústria e agropecuária em MT
Benefícios incluem estímulos ao setor de suínos, ao processamento de couro, ao mercado de betume e à cadeia produtiva de ovinos e caprinos Saiba Mais +
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 13308)
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|